Seguidores

quarta-feira, 5 de abril de 2017

O dia hoje é de Butcher Billy!




Quem acompanha nossos blogs já percebeu que a tônica em todos eles é a cultura pop. Sendo justamente essa a força motriz do trabalho do artista brasileiro Bily Mariano da Luz (elevada à enésima potência), dedicaremos a ele as postagens de hoje.





Isso mesmo: postagens com diferentes obras dele em todos os blogs a fim de termos espaço minimamente suficiente para uma amostra de sua torrencial produção! Os retratados encontram-se organizados por seus respectivos signos. Então, para você curtir todos os exemplos que selecionamos da arte feroz de Butcher Billy que ganhou o mundo, é só clicar nos links dos demais blogs ao final do post.




O trabalho desse curitibano, inspirado por uma variedade de fontes da cultura pop como música, quadrinhos, games, cinema etc., é a um só tempo criativo, impactante e nostálgico... Nos seus mashups (fusão de universos distintos), ele não se preocupa nem um pouco em ser politicamente correto nem em seguir regras. Sua arte única é um caos genial e cheio de atitude! 






Curiosidade 1: em 2016, Butcher Billy publicou nas redes sociais o acordo de confidencialidade que assinou para participar da produção da quarta temporada de Black Mirror, série original da Netflix. As artes para as capas dos episódios das temporadas anteriores da ficção científica...





 ... chamaram a atenção até do próprio roteirista do seriado, o inglês Charlie Brooker, que contatou o ilustrador diretamente pelo Twitter.





Curiosidade 2: para quem ficou se perguntando, Butcher Billy é pisciano (19/03).




Confira agora algumas de suas obras. Divirta-se! 



Axl Rose (06/02)




Michael Jordan (17/02)








John Lydon (31/01)




Cesar Romero (15/02)





Yoko Ono (18/02) e John Lennon






















Christian Bale (30/01)




Marina Silva (08/02) como candidata nas eleições 2014. Confira a visão de Butcher Billy sobre os candidatos Aécio Neves, no Blog dos Piscianos, e Dilma Rousseff, no Blog dos Sagitarianos.



Veja outros trabalhos de Butcher Billy:










Sagitarianos

Arietinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário