Seguidores

terça-feira, 4 de abril de 2017

Uma das séries mais queridas de todos os tempos volta hoje, às 23:00hs, na Fox.


Prision Break


Após oito anos bolando um plano para extrair alguma ideia nova, vai ao ar hoje, simultaneamente com os EUA, o primeiro episódio da "5a temporada" do seriado que mais know-how tem em ressuscitar personagens... bom, talvez um pouco menos do que Os Cavaleiros do Zodíaco, que volta e meia ressuscita seus heróis (e vilões), ou Naruto, que tem até o truquezinho do Edo Tensei para tornar isso recorrente. 





Atenção: alerta de spoiler!


Prision Break foi tão boa em ressuscitação – para se ter uma ideia, a personagem de Sarah Wayne Callies teve a cabeça decepada na terceira temporada, mas retornou após a aprovação de uma quarta temporada! – que provou ser capaz de ressuscitar a si própria, primeiro com um filme (Prison Break: O Resgate Final, 2009) e agora com esse revival.




Na nova trama, os produtores não explicam como o personagem de Wentworth Miller, Michael Scofield, superou sua iminente morte indicada no filme, que o levou até a gravar um vídeo de despedida, e agora se encontra preso novamente, só que no Iêmen. Seu irmão Lincoln Burrows, interpretado pelo aquariano Dominic Purcell (17/02), descobre que ele está vivo e... adivinha?... faz tudo para resgatá-lo. A novidade fica por conta de um toque de ficção científica, que extrapola o realismo, ainda mais que nessa temporada a pegada política vem mais forte.




Curiosidade: Tom Berg, o mesmo artista responsável pelo desenho da tatuagem do personagem Francis Dolarhyde no filme Dragão Vermelho (2002), foi o criador da tatuagem de Michael Scofield, que custava ao ator Wentworth Miller cerca de quatro horas e meia na sala de maquiagem para sua aplicação.






Curiosidade 2: Wentworth Miller e Dominic Purcell repetiram a parceria nos seriados The Flash e Lendas do Amanhã, interpretando Capitão Frio e Onda Térmica, respectivamente.



Um comentário: